Dr Xavier Ozônio Como o tratamento com ozônio pode aliviar suas dores?

Como o tratamento com ozônio pode aliviar suas dores?

Ozônioterapia

Tenha uma alternativa a mais na hora de tratar as dores com a ozonioterapia.

A ozonioterapia é uma das técnicas de terapia complementar mais indicadas para o tratamento relacionado ao alívio de dores crônicas, já que se trata de uma ferramenta clínica segura, barata, eficaz e versátil.

Pacientes com síndromes de dores crônicas como fibromialgia, síndrome da fadiga crônica e distúrbios autoimunes se beneficiam da terapia com ozônio já que esta visa aliviar as dores crônicas e corrigir o estresse oxidativo típico das doenças inflamatórias.

O que é a dor crônica?

Segundo um levantamento conjunto da Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (Sbed), da Universidade Federal de Santa Catarina e da Faculdade de Medicina do ABC, ao menos 37% da população brasileira sofre com a ocorrência de dor crônica.

Basicamente, a dor crônica é aquele tipo de dor que persiste por mais de três meses, sendo extremamente prejudicial e por vezes limitante para muitos pacientes. Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid), Paulo Renato Fonseca, a dor crônica é tão nociva que está ligada à depressão, à transtornos de ansiedade e até ao suicídio.

Aplicações de ozonioterapia para alívio das dores

Como a administração da ozonioterapia pode ocorrer de diversas maneiras, cada paciente necessita de uma avaliação prévia para que o seu caso possa ser estudado individualmente, as expectativas com os resultados alinhadas com o paciente e então, recomendado o método que apresente os melhores resultados.

No entanto, a administração do ozônio, que é um gás, para os casos de dores crônicas costuma apresentar resultados quando executado com as seguintes técnicas:

  • Intra-articular, através de injeção no interior de uma articulação;
  • Intramuscular, através de injeção diretamente no músculo afetado pela dor;
  • Intradiscal, injeção aplicada diretamente no disco que separa as vértebras;
  • Subcutânea, injeção onde o composto fica sob a pele e é absorvido gradativamente pelo organismo.

Porém, cada caso deve ser avaliado individualmente. Por exemplo, pacientes que sofrem com a ocorrência de uma dor crônica de origem sistêmica, como a fibromialgia, podem necessitar de terapias de injeção semelhantes, ou administração intravenosa de ozônio.

Ainda assim, a ozonioterapia é um tratamento de saúde, por isso, a sua recomendação, avaliação prévia e aplicação deve ser realizada por um profissional da área da saúde, como um médico ou enfermeiro habilitado para tal função.

É importante salientar que, mesmo que muito utilizada em países como Alemanha, Rússia e Cuba, a Ozonioterapia se trata de uma terapia complementar, ou seja, não substitui os tratamentos tradicionais, mas que age de forma complementar potencializando os efeitos de um tratamento tradicional e consequentemente aumentando as possibilidades de melhora do paciente.

Agora que você conhece um pouco mais dos resultados da ozonioterapia como tratamento de saúde, além dos seus resultados para o alívio das dores, não deixe de agendar a sua consulta e avaliação na CLÍNICA DOUTOR OZÔNIO.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Post